Sombra em destaque no Raindance Film Festival

17/09/2021
“Sombra” está na seleção oficial do Raindance Film Festival, no Reino Unido, Bruno Gascon nomeado para Melhor Realizador e Ana Moreira, a protagonista, para Melhor Performance.
A segunda longa-metragem de Bruno Gascon foi escolhida para integrar a seleção oficial do evento indie, Raindance Film Festival, que começa a 27 de outubro, no Reino Unido. O cineasta encontra-se também entre os três nomeados para o Prémio de Melhor Realizador. Simultaneamente, a atriz que protagoniza a película inspirada em histórias verídicas de desaparecimento de crianças, Ana Moreira, concorre ao prémio de Melhor Performance. Para esta categoria também está indicada Lúcia Moniz, pelo seu desempenho em "Listen”.
O filme centra-se na história de uma mãe, Isabel, que tinha a família perfeita até um dia chegar a casa e perceber que o seu filho de 11 anos desapareceu. Apesar de, desde logo, haver um suspeito do rapto e da cobertura mediática dada ao caso, passam-se 15 anos sem que esta mãe tenha respostas da justiça, mas nunca desiste desta busca e de acreditar que o seu filho continua vivo.
O elenco de ‘Sombra´ conta também com Miguel Borges, Vítor Norte, Ana Bustorff, Lúcia Moniz, Joana Ribeiro, Ana Cristina Oliveira, Tomás Alves e a participação especial da modelo Sara Sampaio, entre outros.

Este filme teve estreia mundial no Festival de Cinema de Barcelona – Sant Jordi, onde foi distinguido com o prémio de melhor obra e o galardão ‘Filme- História’ destinado ao ‘melhor filme, pelos seus valores históricos’.
Em Portugal, chega às salas de cinema a 14 de outubro.