Regina Pessoa cria imagem de Annecy

12/03/2024
Foi hoje revelada a imagem do cartaz oficial da próxima edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, onde Portugal vai ser o país convidado.
A realizadora de animação portuguesa Regina Pessoa foi convidada pelo Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy para desenhar a imagem do cartaz oficial da edição de 2024.



Sobre a sobre a sua criação comentou: "recorri ao meu profundo amor por Annecy, por Portugal e pela sua história, mas também ao facto de ser mulher. Por isso, uma mulher está no centro da imagem do cartaz como uma homenagem. Elas são dotadas de poderes sobrenaturais, essas heroínas não cantadas, ofuscadas e que dedicaram toda a sua vida a suas famílias. E, no entanto, elas ainda cantam e dançam”. E acrescentou: "Nas águas límpidas do Lago Annecy ou no nosso oceano português, esta mulher representa o equilíbrio entre graça e poder perante as adversidades. Ela é nadadora e dançarina enquanto canta com o seu longo vestido. Uma referência ao fado, expressão do equilíbrio entre a alegria e a solenidade, entrelaça-se com cravos vermelhos, símbolo da revolução democrática que este ano completa 50 anos."

A animação portuguesa vai estar em destaque neste evento, que decorre de 9 a 15 de junho, em França.