Portugal país destaque no Mercado Internacional de Filmes Clássicos em Lyon

30/09/2020
Portugal será o país em destaque na 8.ª edição do Mercado Internacional do Cinema Clássico (MIFC), que decorre em Lyon, França, de 13 a 16 de outubro de 2020, no âmbito do Festival Lumière.

De acordo com os organizadores, esta 8.ª edição do MIFC "pretende destacar a riqueza e a variedade do património cinematográfico português, onde florescem os géneros mudo, político, social e popular. Representantes da Cinemateca Portuguesa, do distribuidor Midas, da plataforma Filmin e da estação pública de televisão RTP Memória, participarão no mercado e em diversos debates.” O programa do mercado inclui ainda a exibição para os profissionais do MIFC dos clássicos restaurados FADO, HISTÓRIA D’UMA CANTADEIRA, de Perdigão Queiroga (1947) e MUDAR DE VIDA, de Paulo Rocha (1966).

A organização convida todos os profissionais portugueses a juntarem-se à delegação nacional que estará presente no mercado. Um stand especial permitirá a todos os profissionais acreditados apresentar as suas atividades sob esta bandeira, se assim o desejarem. Para tal, os profissionais portugueses beneficiam de uma taxa preferencial de 100 euros (IVA excluído) para a sua acreditação, utilizando o código PORTUGAL2020 na interface de acreditação https://register-mifc.festicine.fr.

Além da participação presencial no mercado, é também possível acompanhar as reuniões e entrar em contacto com a comunidade profissional reunida no MIFC através de uma acreditação de Acesso Online, que permite a participação à distância.

O MIFC é o primeiro e único mercado de filmes clássicos no mundo. Permite aos profissionais, durante quatro dias, debater os desafios da indústria, partilhar experiências, encontrar novos pontos de venda e novos parceiros.
Para mais informações sobre acreditações ou outros assuntos relacionados com o mercado, solicita-se o contacto direto com a equipa do MIFC através do email mifc@festival-lumiere.org.

O programa completo do evento está disponível em www.mifc.fr.