O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que vai decorrer de 5 a 13 de outubro, em Seia, oferece 65 filmes de 21 países.
Três coproduções portuguesas, estão na programação do Festival de Cinema de Toronto (TIFF), que se realiza de 7 a 17 de setembro, no Canadá.
A Academia Portuguesa de Cinema já anunciou os filmes candidatos para representar Portugal na 38ª edição dos Prémios Goya, organizados pela Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas de Espanha.
O Imaginaria -Festival de Cinema de Animação de Autor, que decorre de 21 a 26 de agosto, em Conversano, Itália, tem vários filmes com assinatura portuguesa em competição.
Abriu hoje a convocatória PITCH ME!, destinada a argumentistas emergentes, e que se traduzirá num programa de residências de escrita, com vista à criação de séries e longas-metragens.
A nona edição do MDoc - Festival Internacional de Documentário de Melgaço, com o mote “Identidade, Memória, Fronteira”, terá mais de 30 filmes em competição, de 15 países diferentes.
O Festival de Cinema de Veneza, que terá lugar de 30 de agosto a 9 de setembro, vai contar com duas participações portuguesas, uma na área da realidade virtual e outra de ficção. O realizador português João Pedro Rodrigues foi convidado para ser presidente do júri da secção Giornate Degli Autori.
O filme de fim de curso de Rodrigo Rebello de Andrade é o único selecionado português aos prémios para estudantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos