Notícias
Festival de Documentário de Melgaço com estreias nacionais
Imigração, clandestinidade, colonialismo, direitos humanos e ambiente são temas centrais dos filmes portugueses que integram a competição da 10.ª edição do MDOC.
Curtas Vila do Conde revela programa da 32ª edição
O arranque do festival é a 12 de julho com um evento de música e filmes de animação, em que se destaca a obra de João Gonzalez. Ao longo de 10 dias, vão ser exibidos 239 filmes de 45 países nas sete competições e sessões. Não faltarão também as masterclasses, talks, exposições e outras atividades paralelas para diferentes públicos.
FEST com quase 250 filmes
O FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema começa na próxima segunda-feira, 24 de junho, em Espinho, uma edição especial que assinala os 20 anos de festival com quase 250 filmes na programação, muitos deles contados com tema femininos.
Produção portuguesa em destaque em Espanha
Portugal é um dos países em destaque da edição deste ano do Conecta Fiction & Entertainment, que está a decorrer em Toledo, até 21 de junho. Há cinco produções com assinatura portuguesa selecionadas para as sessões de pitching deste mercado profissional internacional focado na criação, desenvolvimento, produção, financiamento, transmissão, comercialização e comercialização de conteúdo televisivo.
Portugal vence em Annecy
Laura Gonçalves e Alexandra Ramires ganharam o prémio Cristal de Melhor-Curta-Metragem na 48ª. edição do Festival de Cinema de Animação francês, em que Portugal foi o país homenageado.
Portugal é o país foco em Annecy
A animação portuguesa estará em destaque na próxima edição do Festival Internacional de Animação de Annecy, que decorre de 9 a 15 de junho. Sessenta e um filmes portugueses serão exibidos nas telas francesas e há vários programas e iniciativas dedicadas a Portugal.
Miguel Gomes vence em Cannes
O realizador português Miguel Gomes venceu o prémio de melhor realização na 77ª edição do Festival de Cinema de Cannes, pelo filme "Grand Tour".
Curta portuguesa distinguida em Cannes
O realizador português Daniel Soares recebeu uma menção especial no Festival de Cinema de Cannes, por "Bad for a moment", que integrava a competição oficial.