“Fogo-Fátuo”, de João Pedro Rodrigues, e “Mato Seco em Chamas”, da portuguesa Joana Pimenta e do brasileiro Adirley Queirós marcam presença no festival americano.
As longas Restos do Vento, de Tiago Guedes e Nunca Nada Aconteceu, de Gonçalo Galvão Teles, foram os filmes indicados pela Academia Portuguesa de Cinema para o Prémios Goya.
A 70.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Melbourne arranca amanhã com várias produções e coproduções portuguesas no programa.
O filme de João Gonzalez venceu o Prémio de Melhor Curta-Metragem no Motovun Film Festival, que terminou a 30 de julho, na Croácia
A seleção oficial conta com 32 filmes, entre longas e curtas-metragens, de 16 países, e há uma nova secção neste evento que, além de prestar homenagem aos filmes de não ficção, também inclui na programação ações de formação e exposições.
"A Noiva", de Sérgio Tréfaut e o "Lobo e Cão", de Cláudia Varejão, têm estreia mundial agendada para o Festival Internacional de Cinema de Veneza, que começa a 31 de agosto. Será também exibida uma versão restaurada de "O Sangue" (1989), de Pedro Costa.
A 26ª edição do AVANCA, que decorre de 22 a 31 de julho, no distrito de Aveiro, conta com 30 estreias mundiais e 59 nacionais. Mais uma vez, promete muitos filmes e segue a sua aposta na formação e nas competições nacionais e internacionais de curtas e longas-metragens
Daniel Pereira, da The Stone and The Plot, Justin Amorim, da Promenade e Mafalda Rebelo, da Cimbalino Filmes, são os produtores portugueses selecionados pelo Festival de Locarno, para participarem na edição de 2022, do Match Me!.