Já são conhecidas as obras que vão ser apoiadas pelo New Dawn, um fundo europeu que resultou do esforço conjunto de 9 institutos de cinema europeus.
“Lobo e Cão” venceu hoje o prémio principal da Giornate degli Autori, do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que termina amanhã.
BFI London Film Festival selecionou 4 obras com assinatura portuguesa para a sua 66ª edição, em outubro.
O livro de Miguel Sousa Tavares vai dar origem a uma série de 6 episódios que tem exibição prevista para 2023. A produção tem a assinatura da Maria & Mayer.
A Academia Portuguesa de Cinema divulgou os filmes nomeados para a votação do candidato de Portugal à categoria de Melhor Filme Internacional na 95ª edição dos Óscares, que decorrerá a 12 de março de 2023.
A curta-metragem de José Mira foi selecionada para a secção Vortex, dedicada à ficção científica, fantasia e terror, do festival americano, que decorre de 15 a 23 de outubro.
A 16ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa arranca na próxima semana com muitas estreias mundiais e nacionais, cine-concertos, o lançamento de um livro sobre o terror nacional, masterclasses, workshops e um programa dedicado aos mais novos
"Fogo-Fátuo", "Mato seco em chamas" e "Pacifiction" foram selecionados para a 47ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto. Há ainda três curtas-metragens portuguesas em competição.