MAIS UM FILME PORTUGUÊS EM COMPETIÇÃO NA BERLINALE

10/01/2017
Icon artigo
O filme JOAQUIM, uma coprodução Luso-brasileira, está apurado para a competição da 67ª Berlinale. Este é o segundo anúncio desta semana que coloca portugueses em destaque.

JOAQUIM, do realizador brasileiro Marcelo Gomes, uma coprodução de Pandora da Cunha Telles e com o ator português  Nuno Lopes, está em competição na 67ª edição da Berlinale. JOAQUIM terá a sua estreia mundial no Festival de Berlim.

Esta longa-metragem luso-brasileira, recria a figura histórica de Joaquim Xavier, o Tiradentes, considerado por muitos um herói nacional, na primeira tentativa de tornar o Brasil independente. Este drama histórico acontece no século XVIII.

Este é o segundo anúncio da semana. Ontem anunciamos quatro curtas nacionais que concorrem no Festival de Berlim. A 67ª edição da Berlinale decorre entre os dias 9 e 19 de fevereiro.
 

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações