Mais de 60 filmes na 30ª edição do CineEco

08/08/2024
Icon artigo
O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que decorrerá de 10 a 18 de outubro, vai prestar uma homenagem às pessoas do concelho de Seia.
O CineEco revelou que a edição de 2024 conta com 64 filmes de 27 países. As temáticas dos filmes centram-se nos desafios enfrentados pelo planeta, habitats e espécies.

Nas competições em língua portuguesa, destacam-se, na categoria de curtas ou médias metragens, filmes como: "Lindo”, Margarida Gramaxo, "Nocturno para uma Floresta”, de Catarina Vasconcelos, "O Afinador de Silêncios”, de Mário Patrocínio, "O Jardim em Movimento”, de Inês Lima, "Quando a terra foge”, de Frederico Lobo, "Percebes”, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, entre outros.

A competição de longas-metragens em língua portuguesa contém apenas 5 títulos: "Lindo”, de Margarida Gramaxo, "O Melhor dos Mundos”, de Rita Nunes, "À Procura da Estrela, de Carlos Martínez-Peñalver Mas, "De Longe Toda Serra é Azul”, de Neto Borges e "Sem Coração”, de Nara Normande e Tião.

Além das secções competitivas, o CineEco apresenta ciclos de cinema e diversas atividades paralelas como conferências, concertos, oficinas e exposições. 

Mais informações no site do festival.
 

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações