Mais cinema português em cartaz

15/05/2024
Portugal vai ter três salas com programação constante e inteiramente dedicada ao cinema português em Lisboa, Porto e Coimbra.

A partir de hoje, a NOS abre uma sala no Alvaláxia Shopping, em Lisboa, outra em Coimbra, no Alma Shopping, e a terceira será no Alameda Shop & Spot, no Porto, onde só serão exibidas produções portuguesas.

O lançamento é hoje, 15 de maio, às 19:30, em Lisboa, com a exibição da sessão "Entre Muros”, que inclui 3 curtas-metragens: "2720", de Basil da Cunha, "Corpos Cintilantes", de Inês Teixeira, e "Natureza Humana", de Mónica Lima seguida de uma conversa com os três realizadores e com o especialista em desenvolvimento comunitário, António Brito Guterres. Para além de estreias poderão também ser repostos filmes de realizadores portugueses com afinidade com o posicionamento destas salas.

Segundo a exibidora, até setembro, vão exibir filmes como "Cândido – O espião que veio do futebol”, de Jorge Paixão da Costa, "O teu rosto será o último”, de Luís Filipe Rocha, "Camarada Cunhal”, de Sérgio Graciano, "Mãos no Fogo”, de Margarida Gil, entre outras estreias e reposições.

O preço para estas sessões será idêntico ao existente para qualquer sala de Cinema NOS (com exceção dos formatos premium) e a programação das salas pode ser consultada em www.cinemasnos.pt