Filmes portugueses em Locarno

09/07/2026
Icon artigo
O Festival de Locarno anunciou hoje a seleção oficial da 79ª edição. Este ano, há 4 produções com assinatura portuguesa na programação.
O Festival de Locarno realizou hoje a conferência de imprensa para anunciar as obras que integram a seleção oficial da próxima edição, que se realiza de 5 a 15 de agosto.

A longa-metragem "O Jacaré”, do realizador luso-suíço Basil da Cunha, marca presença na competição internacional. Ambientado na Reboleira, nos arredores de Lisboa, o filme acompanha o desaparecimento do produto de um assalto, que desencadeia uma corrida dos moradores para o encontrar o que desapareceu, misteriosamente.

Fora de competição será exibido "Guerrilha do Asfalto”, de Edgar Pêra, uma obra sobre utopia, violência e organizações terroristas, de acordo com a produtora Bando à Parte. No elenco conta com Miguel Moreira, Maria Leite, Ivo Arroja, Albano Jerónimo e Bernardo Santo Tirso.

Na semana passada, o festival suíço já tinha anunciado a seleção de duas obras com participação portuguesa. Na secção Pardi di Domani compete "Aurora Borealis”, de Valeriya Kim, uma coprodução entre Hungria, Bélgica, Portugal e Cazaquistão. Por fim, "Time to Change”, curta de 6 minutos a preto e branco, com a assinatura de Pocas Pascoal, integra o programa Open Doors Screenings.

 

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações