Filmes portugueses competem em Locarno

17/07/2019
TECHNOBOSS, de João Nicolau, e VITALINA VARELA, de Pedro Costa, estão selecionados para a Competição Internacional do Festival de Cinema de Locarno, concorrendo pelo Leopardo de Ouro. Também em competição, na seleção internacional da secção Pardi di Domani, está VULCÃO, O QUE SONHA UM LAGO?, de Diana Vidrascu. PRAZER CAMARADAS, de José Filipe Costa integra a seleção não competitiva do Festival (Fuori concorso).
Além desta seleção de filmes com produção portuguesa, está também selecionada para a Competição Internacional a longa-metragem O FIM DO MUNDO, do luso-suíço Basil da Cunha. O filme, com produção Suíça, é inteiramente falado em português e crioulo e contou com a colaboração da produtora portuguesa Terratreme.

Da secção Histoire(s) du Cinéma, na categoria Vision Award Ticinomoda Claire Atherton, consta ainda o filme de 1993, D’EST, de Chantal Akerman, indicado pela organização do Festival como sendo uma produção Belga, Francesa e Portuguesa.

O Festival de Cinema de Locarno decorre entre 7 e 17 de agosto, em Locarno, Suíça. Conheça a seleção oficial desta 72ª Edição.