Filme português na corrida aos Óscares

17/12/2019
TIO TOMÁS E A CONTABILIDADE DOS DIAS, de Regina Pessoa, integra a short-list de filmes candidatos à nomeação para o Óscar de Melhor Curta-metragem de Animação.

O filme de Regina Pessoa, produzido por Abi Feijó - ambos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood -, é um dos dez filmes pré-selecionados pela Academia para o Óscar de Melhor Curta-metragem de Animação.

Esta short-list resulta de uma primeira votação dos membros da Academia que integram os ramos de Curta-metragem e de Filmes de Animação, que votarão agora para eleger os cinco nomeados ao Óscar desta categoria, para a qual se qualificaram, este ano, 92 obras.

De fora da corrida aos Óscar 2020 ficam AGOURO, de David Doutel e Vasco Sá, e DON’T FEED THESE ANIMALS, de Guilherme Afonso e Miguel Madaíl de Freitas, duas curtas-metragens de animação portuguesas que também se haviam qualificado para integrarem a lista de filmes candidatos ao Óscar de Melhor Curta-metragem de Animação, e A HERDADE, de Tiago Guedes, nomeado pela Academia Portuguesa de Cinema para a categoria de Melhor Filme Internacional.

Conheça todos os filmes pré-selecionados pela Academia de Hollywood em nove categorias.