Filme português na ACID Cannes

15/04/2025
Icon artigo
A segunda longa-metragem de Pedro Cabeleira, “Entroncamento”, está na seleção do programa ACID, da 78ª edição do Festival de Cannes, que decorre de 13 a 24 de maio.
"Entroncamento”, a mais recente longa-metragem de Pedro Cabeleira, produzida pela OPTEC Filmes, em coprodução com a francesa Kometa Filmes, integra a programação da 33.ª edição da ACID, a secção paralela do Festival de Cannes.

Esta ficção, filmada na cidade natal do realizador, conta a história de Laura que, em fuga de um passado turbulento, refugia-se no Entroncamento para reconstruir a sua vida. Dividida entre um emprego honesto e os esquemas do pequeno crime, cruza-se com uma juventude desencantada não muito diferente de si. Nas ruas da cidade ferroviária sobressaem as lealdades, a ganância, a violência e a má sorte — onde toda a gente só quer uma vida melhor.

No elenco com Ana Vilaça, Cleo Diára, Rafael Morais, Tiago Costa, Sérgio Coragem, André Simões e o estreante Henrique Barbosa. 

O argumento é assinado por Diogo Figueira e Pedro Cabeleira e a direção de fotografia é de Leonor Teles. A produção é assinada por Abel Ribeiro Chaves, Vasco Esteves e Edyta Janczak-Hiriart.

Esta é a terceira estreia mundial de filmes assinados por Pedro Cabeleira, depois de "Verão Danado” (2017), no festival de Locarno, onde recebeu uma Menção Especial do Júri, e de "By Flávio” (2022), no festival de Berlim.

"Entroncamento” contou com o apoio do ICA à produção de longas-metragens.
 

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações