Exibição de filme ucraniano para angariação de fundos

Fonte: Doclisboa
24/03/2022
Para angariar fundos a favor da Associação Ukrainian Refugees UAPT, o Doclisboa vai exibir o filme “The Earth is Blue as an Orange”, da realizadora ucraniana Iryna Tsilyk, no Museu do Aljube - Resistência e Liberdade.

Estão agendadas  quatro sessões do filme de Iryna Tsilyk, nos dias 26 e 27 de Março, às 11h e às 16h, no Museu do Aljube, em Lisboa. As receitas de bilheteira revertem a favor da Associação Ukrainian Refugees UAPT.

De acordo com o comunicado da organização, "The Earth is Blue as an Orange” é "uma obra comovente que acompanha o dia-a-dia de uma mãe solteira com os seus quatro filhos que, ainda que marcado pela constante ameaça da guerra em Donbass, não se deixa levar completamente pelo medo”. Assistindo ao desmoronar do mudo, Anna e os seus filhos procuram manter o seu lar seguro através da criação de um filme, como forma de ultrapassarem o sofrimento da guerra.

Os donativos têm um valor mínimo de 5€ e deverão ser realizados presencialmente, no local das sessões. As reservas através do email doclisboa@doclisboa.org.