Criada a Portugal Film Commission

03/06/2019
Foi já publicada, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 85/2019, que cria a Portugal Film Commission.

Constituída como um grupo de projeto, compete a esta estrutura, criada na dependência dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Cultura e do Turismo, criar condições para a afirmação e promoção de Portugal no mundo como destino de excelência para a produção e realização de filmagens internacionais; garantir a projeção internacional de Portugal como destino privilegiado de filmagens; contribuir para a divulgação nacional e internacional do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema, enquanto instrumento competitivo desenhado para captar a produção cinematográfica e audiovisual para Portugal; definir as melhores práticas e métodos para apoiar os produtores nacionais e internacionais no domínio das filmagens, entre outras.

A equipa da Portugal Film Commission (PFC) é composta por um Film Commissioner, um diretor executivo e uma equipa de apoio técnico, com três elementos. Manuel Claro e Inês Queiroz assumem os cargos de Film Commissioner e de Diretora Executiva, respetivamente.

Resolução do Conselho de Ministros n.º 85/2019.