Conferência de Alto Nível “Inteligência Artificial e o Futuro do Jornalismo – A IA tomará posse do 4.º poder?”

27/04/2021
A Conferência de Alto Nível “Inteligência Artificial e o Futuro do Jornalismo – A IA tomará posse do 4.º poder?”, que terá lugar nos dias 11 e 12 de maio, no quadro da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.
O objetivo desta conferência é refletir sobre a adoção da inteligência artificial (IA) na produção, distribuição e consumo de notícias, e sobre o seu impacto no jornalismo na era digital.

Reunindo representantes de alto nível do setor dos media noticiosos, organizações representativas dos jornalistas, centros de formação de jornalismo, responsáveis da academia, representantes dos governos e autoridades nacionais e internacionais, o programa da Conferência pode ser acedido aqui.  
 
 
Tratando-se de um evento online e gratuito com transmissão em plataforma virtual, esta Conferência será aberta a todos os cidadãos que tenham feito a sua inscrição até ao dia 7 de maio. Sendo bilingue, em português/inglês, terá também interpretação para língua gestual portuguesa e gestos internacionais.