CALL para Roteiristas!

Fonte: guioes.com
25/01/2022
Até 31 de janeiro, estão abertas as candidaturas para a competição de longas-metragens e pilotos de séries para a 8ª edição do Guiões – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa, que decorrerá em junho. Já até ao final de abril está a decorrer o prazo de submissões de projetos às competições PT co-prod e PT in progresso.

O Guiões existe desde 2014 e tem como principal objetivo ser o ponto de contacto entre os guionistas/roteiristas/criadores cinematográficos de língua portuguesa e os produtores, realizadores, distribuidores entre outros profissionais ligados ao cinema e audiovisual.

Neste momento, tem as candidaturas abertas para as competições de longas-metragens e pilotos de séries, bem como para as PT co-prod e PT in progresso.

As duas primeiras são para roteiristas que procuram produtoras/distribuidoras. A PT co-prod destina-se a roteiristas e/ou produtoras com projetos em desenvolvimento que procuram coprodução internacional e a PT In Progress a roteiristas e/ou produtoras com projetos em pós-produção/finalização que procuram agentes de vendas, programadores, distribuidores ou coprodutores internacionais.

Nas longas, o Júri desta 8ª edição conta com Davi Pretto, que está atualmente a filmar a sua terceira longa-metragem "Casa no Campo”, uma coprodução Brasil, França e Argentina, premiada pelo Berlinale World Cinema Fund, João Monteiro, diretor e programador do MotelX – Festival Internacional de Cinema de Terror, Paula Cosenza, que já trabalhou em produções em parceria com Netflix, Disney, HBO, FOX, Warner Bros e Sony Pictures, entre outros.

O Júri da competição Pilotos de Séries conta com Felipe Poroger, roteirista e realizador, cujas curtas foram exibidas em diversos festivais brasileiros e internacionais, Inês Gomes, autora das telenovelas "Mar Salgado”, "Amor Maior”, "Terra Brava” e "A Serra”, entre outras produções de destaque e João Lacerda Matos cujos trabalhos mais recentes são as séries "A Lista” e "O Clube”, "Vento Norte” e o filme "Salgueiro Maia – O implicado”.

Regulamento disponível em: http://guioes.com/regulamento/

Mais informações e inscrições em: http://guioes.com/