Call para coproduções europeias

27/08/2021
Até 8 de setembro, estão abertas as candidaturas de projetos em desenvolvimento ao Coproduction Village, o evento dedicado à indústria do cinema independente, que decorre paralelamente ao Festival de Cinema Les Arcs. Esta call destina-se a todos os produtores interessados em criar parcerias e/ou obter financiamentos.
Os produtores europeus têm de submeter os seus projetos para obras de ficção, animação ou documentários, com duração mínima de 70 minutos, até 8 de setembro. O Coproduction Village, que decorre de 11 a 14 de dezembro, vai reunir uma seleção de cerca de 20 projetos em desenvolvimento, que estejam à procura de coprodutores e/ou financiadores.

Os autores dos projetos selecionados vão participar em reuniões, conferências e eventos de networking e poderão angariar o  Prémio Internacional ArteKino, no valor de 6000€.

Estima-se que compareçam a este evento, dedicado à indústria cinematográfica, cerca de 550 profissionais, entre produtores, agentes de vendas, distribuidores, financiadores, representantes de fundos etc.

A 12ª edição do festival francês começa a 12 dezembro de 2021.

Mais informações sobre os critérios de elegibilidade e o evento em: https://lesarcs-filmfest.com/en