A CRIANÇA, produzido pela Leopardo Filmes, está na Competição do Festival de Roterdão

Fonte: Leopardo Filmes
07/01/2022
“A Criança”, a primeira longa-metragem de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, produzida por Paulo Branco e Juan Branco, em coprodução com a Alfama Films e a RTP, vai integrar a Seleção Oficial da Competição do IFFR – International Film Festival Rotterdam, que decorre de 26 de janeiro a 6 de fevereiro 2022.

O filme é uma adaptação livre do conto "O Órfão” de Heinrich von Kleist.

De acordo com o comunicado da Leopardo Filmes, Hillerin e Dutilloy-Liégeois, também autores do argumento, transportam o filme para o século XVI português. "Lisboa é uma cidade cosmopolita, onde o apogeu de um poder que a expansão trouxera se começa a esboroar, ao mesmo tempo que se instala a rigidez de uma Inquisição cada vez mais prepotente. Perto de Lisboa, Bela (João Arrais), um adolescente adoptado por um casal franco-português de abastados negociantes, vive uma intensa história de amor com Rosa (Inês Pires Tavares) e uma história de amizade com Jacques (Loïc Corbery), amigo dos pais adotivos. Bela tenta encontrar o seu lugar, mas uma sucessão de acontecimentos (causados por equívocos e ambiguidades, ou pelo ciúme…), conduzem ao desastre”.

O elenco internacional de "A Criança” conta com os portugueses João Arrais, Inês Pires Tavares, Alba Baptista, Maria João Pinho, Albano Jerónimo e João Vicente. A estreia em Portugal está prevista para 10 de fevereiro. Estes atores contracenam com os franceses Loïc Corbery (da Comédie-Française) e Grégory Gadebois.

A fotografia é de Mário Barroso e os décors tem a assinatura de Zé Branco.

Este drama histórico falado em Francês e Português chegará às salas de cinema portuguesas a 10 de fevereiro e estreia-se em França a 13 de abril.

Mais em: http://acrianca-filme.com/