4 CURTAS NACIONAIS EM COMPETIÇÃO NO FESTIVAL DE BERLIM

09/01/2017
Icon artigo
Salomé Lamas, João Salaviza, Gabriel Abrantes e Diogo Costa Amarante são os realizadores das 4 curtas-metragens selecionadas para a secção competitiva Berlinale Shorts.
A organização da Berlinale divulgou hoje a sua seleção de curtas-metragens para a secção competitiva Berlinale Shorts: "Coup de Grâce", de Salomé Lamas, "Altas Cidades de Ossadas", de João Salaviza, "Os Humores Artificiais", de Gabriel Abrantes e "Cidade Pequena", de Diogo Costa Amarante, são os filmes selecionados e que competirão pelos ambicionados Ursos de Ouro e de Prata.

O comunicado oficial da Berlinale dedica todo um parágrafo à seleção de filmes portugueses, que começa com "A extraordinária diversidade do cinema português é representada por não menos que quatro produções na Berlinale Shorts(...)", prosseguindo num rasgado elogio à produção cinematográfica nacional e terminando com uma citação do discurso do realizador João Salaviza, aquando da entrega do Urso de Ouro para Rafa, em 2012.

Consulte aqui a seleção dos Berlinale Shorts. O festival decorre entre 9 e 19 de fevereiro.

 

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações