11.ª edição do FESTIVAL PLAY

22/02/2024
Icon artigo
O Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa começa no próximo sábado, 24 de fevereiro, no Cinema São Jorge. Serão 9 dias com muitos filmes, música, conversas e ateliers, uma seleção especial para o público escolar durante a semana e sessões dedicadas às famílias nos fins-de-semana.
O cartaz da 11ª edição do Play, festival totalmente dedicado aos mais novos, apresenta várias obras com assinatura portuguesa, a competir pelo Prémio PLAY Melhor Curta-Metragem, entre elas: "A rapariga de olhos grandes e o rapaz de pernas compridas, de Maria Hespanhol, "Monte Clérigo" de Luís Campos ou "Ana Morphose" de João Rodrigues.

Este ano há um cine-concerto com The Legendary Tiger Man, que irá musicar ao vivo duas curtas-metragens do realizador norte-americano Charley Bowers (1977-1946).

Durante o festival vai decorrer a 2.ª edição do Concurso Laboratório, um apoio à escrita de projetos audiovisuais para o público infantil, em que serão selecionadas 10 ideias, a vencedora irá receber um prémio monetário.

O Play decorre até 3 de março.
 

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações