NOVAS REGRAS DO APOIO AUTOMÁTICO

25/02/2021
Icon artigo
As alterações derivam da quebra de espetadores em sala em 2020.



O apoio automático é atribuído em função dos resultados de bilheteira verificáveis, obtidos com a exibição de obras cinematográficas nacionais de longa-metragem, produzidas pelos produtores independentes.

Tendo em conta a quebra de cerca de 75% de espectadores em sala em Portugal no ano de 2020, decidiu o ICA alterar o número mínimo de referência de espectadores obtidos para os candidatos poderem concorrer.

Assim, podem apresentar candidatura os produtores independentes de uma ou mais obras cinematográficas de longa-metragem que tenham  tido estreia comercial no ano de 2020 em Portugal e obtido um mínimo de 5.000 espectadores em sala para obras de ficção e de animação e 1.250 para documentários.
 

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações