Netflix e ICA lançam concurso para apoiar a escrita de séries e documentários em Portugal
Os argumentistas e autores residentes em Portugal poderão enviar os seus projetos até ao dia 1 de junho. Um painel de jurados, composto por especialistas do setor, avaliará as propostas. Entre os projetos apresentados o júri irá selecionar os dez melhores trabalhos (nas condições apresentadas no Regulamento e sem obrigação contratual).
Para Nuno Artur Silva, Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media: "Esta é uma iniciativa especialmente relevante que, por via da escrita de argumento e do desenvolvimento de ideias por autores portugueses, representa um importante passo para a consolidação da ficção audiovisual e do documentário no nosso país.”
Por seu lado, Diego Ávalos, vice-presidente da área de Conteúdos Originais da Netflix, declarou: "Estamos muito satisfeitos por poder colaborar com o Instituto do Cinema e do Audiovisual numa iniciativa que visa apoiar e estimular o grande talento da comunidade criativa portuguesa. Acreditamos firmemente que grandes histórias estão para chegar e podem seguir para qualquer lugar, e estamos confiantes de que este concurso abrirá novas janelas de inspiração e oportunidades para os criadores.”
O júri anunciará, através do site do ICA, os resultados até 30 de julho de 2020.
Para mais informações consulte:
REGULAMENTO DO CONCURSO
(Atualizado a 07.05.2020)
MODELOS DE DECLARAÇÕES:
Declaração relativa ao previsto na al. k) das condições de participação
Declaração relativa ao previsto na al. l) das condições de participação
JÚRI DO CONCURSO:
Isabel Lucas
Jorge Paixão da Costa
Luís Proença
Possidónio Cachapa
Verónica Fernandéz