Está mesmo a começar a nova edição do Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires, este ano com a exibição de 10 filmes portugueses. 3 deles a integrar a competição pelo maior prémio do festival.
Durante este mês, todas as sexta feiras, às 22:55, vão ser exibidos filmes assinados por cinco cineastas portugueses: dos realizadores mais conceituados aos novos talentos.
No passado dia 21 de março, a Cinemateca Portuguesa deu início à retrospetiva integral da obra de Alberto Seixas Santos, com a projeção de "E O Tempo Passa", a sua mais recente longa-metragem.
Ator, produtor e realizador. O nome Nicolau Breyner era todos os nomes, ou era só um porque não precisávamos de mais nada. Numa segunda feira preguiçosa e cheia de sol, alguém grita, 'morreu o Nicolau Breyner!' Não acreditámos ou não queríamos acreditar. E de repente só nos veio à cabeça que seria uma notícia falsa. Mas não era.
A Festa de Antropologia, Cinema e Arte projeta-se nas artes e nos complementos que enriquecem a 7ª arte com mostra de filmes sobre o urbanismo em Lisboa e no mundo.
Desde 2 de março que está em andamento o festival de cinema mais antigo da américa latina.
Na sua 31ª edição, o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara aparece-nos renovado, de horizontes alargados e com a seleção de 2 filmes portugueses na competição daquele que é um dos festivais mais importantes da america-latina.
O festival francês Cinéma du Réel selecionou três filmes portugueses para integrar a secção competitiva e não competitivada edição deste ano