ENTRE VENCEDORES E NOMEADOS, GANHA O CINEMA PORTUGUÊS

18/12/2016
Icon artigo
Dezembro está a ser um mês muito generoso com o cinema português. Conquistou reconhecimento e prémios, quer nacionais e internacionais.

VICTORIA GUERRA E TERESA VILLAVERDE ESTARÃO NA BERLINALE

A atriz portuguesa, Victoria Guerra, está no grupo dos 10 melhores artistas que serão apresentados à indústria cinematográfica, e imprensa, na Berlinale — Berlim International Film Festival.
Para a 67ª edição da Berlinale, já foi confirmada a presença de um filme português  na Competição Oficial. Falamos de COLO, o novo filme de Teresa Villaverde e, nos próximos dias, vão ser revelados outros filmes selecionados, para outras categorias.
O evento decorre entre os dias 9 a 19 de Fevereiro de 2017.

EM MACAU HOUVE VENCEDORES PORTUGUESES

A semana começou com um primeiro anúncio que deixou os realizadores muito felizes. O projecto SAN MA LO 270 concorria na secção Crouching Tigers, no  1º Festival Internacional de Cinema de Macau, e arrecadou o prémio. Logo depois, foi a vez de SÃO JORGE brilhar. Marco Martins conquistou o prémio para Melhor Realizador e Nuno Lopes para Melhor Ator. SÃO JORGE estava em competição, para melhor longa-metragem, num conjunto de 12 filmes concorrentes.

MAIS PRÉMIOS INTERNACIONAIS

Os filmes GELO de Luís & Gonçalo Galvão Teles e PEDRO, de André Santos e Marco Leão também estão de parabéns! O primeiro venceu o Grande Prémio para Melhor Filme no Fantastic Planet Film Festival, em Sydney. Já PEDRO, ainda não arrecadou o galardão, mas integra a competição internacional do prestigiado Festival de Cinema de Sundance, nos Estados Unidos.

CONHEÇA OS VENCEDORES DO PRÉMIO SOPHIA ESTUDANTE E DOS PRÉMIOS ÁQUILA

O Prémio Sophia Estudante destacou os melhores alunos de Cinema em quatro categorias: ficção, documentário, experimental e animação. Os grandes vencedores vão reunir-se, de novo, a 22 de março, no Grande Auditório do CCB.  
Já a 3ª edição Prémios Áquila decorreu em direto no canal Cinemundo. Foram anunciados os vencedores, que o público elegeu, através de votação online. Não houve gala, mas houve distinções em várias categorias.


Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações