VILA DO CONDE VOLTA A ANIMAR

24/02/2016
A animação volta a Vila do Conde com mais uma edição do ANIMAR, o festival de animação para miúdos que faz as delícias dos graúdos.

Trazido pela mão dos organizadores do Festival de Curtas de Vila do Conde, ANIMAR regressa para a sua 11ª edição, com exposições, ateliês e mostras de filmes de animação, portugueses e internacionais.
À semelhança das edições anteriores o festival terá lugar no Solar – Galeria de Arte Cinemática de Vila do Conde, e contará com  uma exposição aberta todos os dias das 14h00 às 18h00 com entrada livre. Exposição que parte dos materiais, adereços, personagens, cenários e de diversos elementos que fizeram parte do processo de produção de três curtas-metragens de animação destacadas no festival:
Nossa senhora da Apresentação de Abi Feijó, Alice Guimarães, Daniela Duarte e Laura Gonçalves; Papel de Natal de José Miguel Ribeiro; e Amélia&Duarte de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos.
A festa de abertura tem lugar já este domingo, dia 28 de fevereiro com a exibição do filme "O Principezinho” baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, às 16h00 no Teatro Municipal de Vila do Conde.


Até Junho está planeados ateliês de animação orientados por formadores convidados, ateliês de iniciação de cinema na sala de aula, visitas guiadas à exposição, sessões de cinema no Teatro Municipal de Vila do Conde, apresentações e mostras de curtas de animação.

 

Galeria Multimédia