VENCEDORES DA 4ª EDIÇÃO DO PRÉMIO CURTAS ESCLEROSE MÚLTIPLA

01/06/2017
Distinção para duas curtas-metragens, com prémios de 2.000€ e 1.500€.

A Novartis e o ICA entregaram o Prémio Curtas Esclerose Múltipla 2017 numa cerimónia no Cinema São Jorge, onde, de um total de 22 curtas-metragens a concurso, foram premiados dois trabalhos e entregues três menções honrosas pelo júri do concurso.

Na categoria Escolha do Júri, o vencedor foi PERENE e o prémio Escolha do Público foi para PRESO NO MEU PRÓPRIO CORPO. As menções honrosas do júri couberam aos filmes É A VIDA,HERA e TEMPO.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a esclerose múltipla, unindo a arte e a saúde, através de trabalhos que espelhem a realidade da doença. Esta é uma doença que afeta cerca de 2.3 milhões de pessoas a nível mundial.

As candidaturas foram avaliadas por um júri composto por Mário Gabriel Bonito, representante do ICA; Cristina Campos, diretora geral da Novartis; Gonçalo Galvão Teles, realizador português; Teresa Tavares, atriz portuguesa; Joaquim Pinheiro, médico neurologista; e representantes das três associações de doentes com esclerose múltipla: Associação Nacional Esclerose Múltipla (ANEM), Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM).

Todas as informações sobre o Prémio e os filmes a concurso estão disponíveis em premioemcurtas.pt.