VAI COMEÇAR A 8ª EDIÇÃO DO INSHADOW NA CIDADE DE LISBOA

07/11/2016
O Festival Internacional de Vídeo-Dança, Performance e Tecnologias decorre entre 10 de novembro e 11 de dezembro.

Durante um mês, o InShadow, uma iniciativa da Vo’Arte, terá várias iniciativas a decorrer em 11 espaços diferentes de Lisboa, para todos aqueles que gostam de cinema e de dança — e da improvável junção de ambos. A edição deste ano será preenchida de estreias e mudanças, com novos locais a juntar-se ao festival: Teatro Camões, Museu do Oriente, Cinemateca Portuguesa, Museu da Marioneta, Fundação Portuguesa das Comunicações, Teatro do Bairro, Espaço Santa Catarina, Espaço Cultural das Mercês, Galeria das Salgadeiras, RA Lisboa e Galeria da Faculdade de Belas-Artes.

O InShadow começa no Teatro Camões de 10 a 13 de novembro com a estreia absoluta de ‘Turbulência’, uma nova co-produção Vo'Arte e Companhia Nacional de Bailado. A 18 de novembro, o festival apresenta a estreia nacional da performance Live Cinema Show, no Museu do Oriente.

De 21 a 25 novembro, o LittleShadow desafia as crianças das escolas de Lisboa com o Laboratório de Atividades Criativas e a Competição Internacional de Filmes de Animação, na Fundação Portuguesa das Comunicações e no Museu da Marioneta.

De 24 a 26 de Novembro, na Cinemateca Portuguesa, serão projetados 13 filmes de 13 países que integram a Competição Internacional de Documentários. O Melhor Documentário será distinguido com o prémio Luna Andermatt.

No Teatro do Bairro irão decorrer sessões de Competição Internacional de Vídeo-Dança, entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

Conheça toda a programação do festival no site da Vo’Arte.