Uma Vida Sublime, de Luís Diogo, distinguido com 3 prémios

29/08/2018
O filme "Uma Vida Sublime", de Luís Diogo, foi o grande vencedor do Festival de Cinema de TAURASI em Itália e da edição de Agosto do WORDFILM FESTIVAL na Austrália.

Em Itália, o filme ganhou o Taurasi de Ouro para a Melhor Longa Metragem no Festival de Cinema de TAURASI que decorreu em Itália entre 23 e 26 de Agosto.
O júri, presidido por Gianmarco Tognazzi, justificou assim o prémio "Pela originalidade do tema e a capacidade de reflexão sobre a condição do homem contemporâneo. O filme joga adotando com eficácia registos diferentes. Excelente direção dos atores."

Na Austrália, UMA VIDA SUBLIME venceu o "Prémio do Júri e o "Prémio do Público" na categoria de Longa-metragem.

UMA VIDA SUBLIME tinha recebido muito recentemente o Prémio de Melhor Ator no "3rd LakeCity International Film Festival 2018”, Índia, atribuído a Eric da Silva.

O filme soma agora 15 prémios nos 23 festivais em que participou, estando já selecionado para vários outros festivais internacionais.

O Festival de Cinema de TAURASI decorreu na Arena Vittorio Taviani do Castelo de Taurasi, na região de Campania no sul de Itália.

UMA VIDA SUBLIME é a segunda longa-metragem do cineasta Luís Diogo, tendo este filme integrado o projeto "Creative Film Workshops” do Festival de Cinema AVANCA.

UMA VIDA SUBLIME vai estrear nos cinemas portugueses em outubro.