UM REFÚGIO AZUL CONQUISTA PRÉMIO NO FANTASPORTO

07/03/2017
Terminou a 37ª edição do FANTASPORTO com a entrega de prémios. Conheça os vencedores nacionais que conquistaram prémios na edição deste ano.

Na 37ª edição do FANTASPORTO o Prémio do Cinema Português foi para UM REFÚGIO AZUL, de João Lourenço. Esta é a primeira curta-metragem do realizador e conta-nos a história de Nídia, uma mulher que atravessa uma depressão devido à falta de afeto por parte do seu marido e ao crescente ambiente solitário que se torna insuportável. No meio disto tudo, começa a ter visões de uma criança que parece ser a única coisa que a reconforta e que irá mudar o rumo e a sua perspetiva interior.

Ainda foram distinguidos o Instituto Politécnico do Porto, que venceu o Concurso entre Escolas, no âmbito do Prémio de Cinema Português,  e o filme SCHLBOSKI, de Tomás Andrade e Sousa, aluno da ETIC de Lisboa que recebeu uma Menção Especial de Criatividade.

O grande vencedor da Secção Oficial de Cinema Fantástico foi REALIVE, do realizador espanhol Mateo Gil, que também recebeu o prémio de Melhor Argumento nesta secção.
Conheça a lista de premiados.