TARRAFAL E AMA-SAN ESTÃO NO FESTIVAL INTERNACIONAL CINEMA, EM COPENHAGA

06/03/2017
Decorre de 16 a 26 de março o Festival Internacional de Documentários de Copenhaga. A representar Portugal estão os filmes TARRAFAL, de Pedro Neves e AMA SAN, de Cláudia Varejão.

São 9 filmes internacionais que estão nomeados para o Prémio Next:Wave, do CPH: DOX. De acordo com a página do Festival Internacional de Documentários de Copenhaga, considerado o 3º maior do mundo, este prémio pretende distinguir "cineastas emergentes, jovens talentos que têm a coragem de arriscar e sobressair na cena cinematográfica internacional”.

O filme TARRAFAL, de Pedro Neves, terá assim a sua estreia internacional neste evento e na categoria dedicada aos novos cineastas. O prémio Next:Wave será entregue pela primeira vez este ano e resulta de uma parceria com Normann Copenhagen.


Já o filme AMA-SAN, de Cláudia Varejão, integra a categoria Hits, onde se encontram documentários que se destacaram no ano passado e vão ser exibidos ao longo do Festival de Copenhaga.

A programação do CPH: DOX é composta por concertos, exposições de arte, cinco dias de seminários profissionais e o evento internacional de financiamento e coprodução CPH: FORUM. Há também um programa de produção de filmes CPH : LAB  além da exibição de 200 filmes, que chegam dos quatro cantos do mundo.