SUIÇA: CINEMA PORTUGUÊS EM DESTAQUE NO CINÉLUX

14/07/2016
A associação luso-suíça Lusofon’Art desenvolveu um cineclube dedicado ao cinema português.

Na Suíça, a última segunda-feira de todos os meses é dedicada ao cinema português. Esta é uma iniciativa desenvolvida pela Lusofon’Art, uma associação luso-suíça que pretende aproximar as comunidades portuguesas das restantes comunidades na Suíça.

Priscilla Frey, lusodescendente residente na Suíça, desenvolveu a Lusofon’Art como forma de quebrar a barreira imaginária que se formou em torno das comunidades portuguesas em Genebra. Com o objetivo de complementar os eventos portugueses que já se faziam na capital, a Lusofon’Art implementou um cineclube que projeta, todos os meses no Cinélux, uma obra realizada em Portugal e legendada em Francês, para chegar a todos os residentes da Suíça, e não só aos portugueses.

Este projeto já contou com a projeção de filmes como "A Vida Privada de Salazar”, de Jorge Queiroga, "A Uma Hora Incerta”, de Carlos Saboga, "Virados do Avesso”, de Edgar Pêra, "Alentejo, Alentejo”, de Sérgio Tréfaut, e "Os Maias”, de João Botelho.

Apesar de se tratar de um projeto ainda nos seus primeiros passos, no futuro, a Lusofon’Art espera convidar atores e realizadores portugueses por ocasião das projeções do cineclube.

Para se manter a par da evolução deste projeto, acompanhe a página de Facebook da associação.