SPELL REEL, DE FILIPA CÉSAR, ESTARÁ NA BERLINALE

19/01/2017
Há mais um filme português na 67ª edição da Berlinale. O filme SPELL REELL, de Filipa César, estará presente no Festival que começa a 9 de fevereiro.
O filme SPELL REEL, de Filipa César, integra a lista de 43 filmes selecionados para o Forum 2017: Realistic and Surreal.

A organização destaca que "este programa tem como foco a enorme riqueza de formas usadas nos documentários”. Há ainda projetos de "observação, de longo prazo, e trabalhos que empregam abordagens participativas, narrativas, ensaística, etnográfica, política e experimental”. Neste comunicado lê-se ainda que os trabalhos apresentados juntam "várias formas híbridas que não podem ser claramente categorizadas como ficção ou não-ficção”.

O festival decorre entre os dias 09 e 19 de fevereiro e terá uma forte presença portuguesa. Para a 67ª Edição da Berlinale já foram anunciados: COLO, de Teresa Villaverde, e quatro curtas-metragens: ALTAS CIDADES DE OSSADAS, de João Salaviza, COUP DE GRÂCE, de Salomé Lamas, OS HUMORES ARTIFICIAIS, de Gabriel Abrantes, e CIDADE PEQUENA, de Diogo Costa Amarante. O filme JOAQUIM, do realizador brasileiro Marcelo Gomes, uma coprodução de Pandora da Cunha Telles e com o ator português Nuno Lopes, está em competição.