SESSÕES DE O CINEMA ESTÁ À TUA ESPERA JÁ TEM AGENDA PARA FEVEREIRO

01/02/2017
O Plano Nacional de Cinema incluiu no seu programa, no ano passado, O CINEMA ESTÁ À TUA ESPERA. Esta iniciativa conta com uma vasta seleção de filmes que chegam aos alunos de forma gratuita.

Para o mês de fevereiro os alunos, das escolas do ensino básico e secundário do país ,vão poder conhecer obras de grandes realizadores.

Na Fundação Culturgest, em Lisboa, estará em exibição ESTÓRIA DO GATO E DA LUA de Pedro Serrazina,  ANIKI-BÓBÓ de Manoel de Oliveira, COM QUASE NADA de C. Barroco e Margarida Cardoso, A SUSPEITA de José Miguel Ribeiro e ALDA E MARIA, POR AQUI TUDO BEM de Pocas Pascoal.
No Auditório Escolar – Fronteira: ADEUS, PAI de Luís Filipe Rocha, ESTÓRIA DO GATO E DA LUA, Pedro Serrazina, COM QUASE NADA de C. Barroco e Margarida Cardoso.
No Cineteatro Almeida Garrett – Póvoa De Varzim vão estar em exibição 4 filmes de  Animação: ESTÓRIA DO GATO E DA LUA, de Pedro Serrazina, OS SALTEADORES de Abi Feijó, HISTÓRIA TRÁGICA COM FINAL FELIZ, de Regina Pessoa e A SUSPEITA de José Miguel Ribeiro.
Este calendário é válido até ao dia 16 de fevereiro e estas sessões são organizadas pela Direção-Geral da Educação (DGE), pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e pela Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema.

O Plano Nacional de Cinema foi criado pelo Governo em 2013 para promover a literacia para o cinema, junto das escolas dos ensinos básico e secundário. Ao longo de um ano letivo os alunos estão em contacto com sessões de cinema, aulas sobre a história do cinema e a prática cinematográfica.