Segredos Partilhados na Berlinale

21/02/2018
No âmbito do Berlinale Talents, uma secção paralela da Berlinale, dedicada aos talentos emergentes da indústria cinematográfica, o realizador João Pedro Rodrigues vai participar hoje, 21 de fevereiro, numa mesa redonda intitulada “Sweet Secrets: Sex in Film”.

Além do realizador português, participam na mesa redonda a realizadora e atriz Mónica Lairana; o realizador e programador Filipe Matzembacher; e o realizador e produtor brasileiro Marcio Reolon.

Nesta conversa, moderada pelo jornalista e curador Toby Ashraf, os intervenientes irão debater o tema do sexo e do desejo no cinema e das representações de sexualidade, fetiche e erotismo – explícitos ou como metáforas - presentes nos seus filmes, nomeadamente O ORNITÒLOGO, de João Pedro Rodrigues.

Os realizadores convidados para a sessão irão comparar diferentes abordagens à aplicação e à exploração da intimidade e da nudez nas suas obras, bem como falar sobre a importância de promover um ambiente de abertura, respeito e compreensão entre a equipa de filmagens e os atores, explorando ainda de que forma alguns preceitos culturais, morais e religiosos podem influenciar os seus trabalhos.

O evento decorre entre as 11h30 e as 13h00, no HAU3 – Top Floor (Tempelhofer Ufer 10), em Berlim. Veja o programa completo.