PROJETOS EUROPEUS CINED E MOVING CINEMA REÚNEM EM BARCELONA

11/07/2017
A associação cultural Os Filhos de Lumière estará presente no simpósio, em Barcelona, de 11 a 14 de julho.

O European Forum on Film Education reúne, em Barcelona, os participantes e parceiros dos países envolvidos nos projetos CinEd e Moving Cinema. Nos dias 11 e 12 de julho, os participantes encontram-se para partilhar em conjunto sobre as experiências e metodologias que estruturam a atividade de sensibilização ao cinema, dentro e fora da escola. Este encontro é seguido, nos dias 13 e 14 de julho, de uma conferência intitulada "Film Education in Europe, proposals for our times”. A iniciativa conta com o apoio do Programa Europa Criativa/Media, da União Europeia.

O propósito da participação conjunta das entidades envolvidas passa pelo destaque à evolução e aos resultados das várias atividades desenvolvidas para fins de educação para o cinema. Para que estes projetos continuem a crescer, serão lançadas as bases futuras de um trabalho conjunto, implementando estratégias e criando novas sinergias entre as diferentes entidades.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página de Facebook dedicada ao mesmo. Acompanhe, também, as novidades nas páginas dos projetos CinEd e Moving Cinema e na página da associação Os Filhos de Lumière.

A associação Os Filhos de Lumière é o parceiro português responsável pela implementação dos programas CinEd e Moving Cinema, em Portugal.