PROJETO SAN MA LO 270 VENCE PRÉMIO EM MACAU

12/12/2016
Os cineastas João Rui Guerra da Mata e João Pedro Rodrigues conquistaram um prémio com o projeto SAN MA LO 270, no 1º Festival Internacional de Cinema de Macau.

O projeto SAN MA LO 270 concorria na secção Crouching Tigers, do 1º Festival Internacional de Cinema de Macau, e arrecadou um financiamento de 10 mil dólares, para uma longa-metragem.

Os projetos, que estavam a concurso, foram apresentados ao longo de 3 dias a um júri internacional, com potenciais coprodutores ou distribuidores. SAN MA LO 270 foi um dos premiados e João Rui Guerra da Mata, explicou à Lusa, que ainda está numa fase "muito embrionária, mas será uma ficção”. Revelou também que foi "fantástico ter ganhado” e ao mesmo tempo "muito, muito inesperado” terem conquistado este prémio logo no 1º Festival Internacional de Cinema de Macau. Os dois realizadores vão ficar em Macau até meados Janeiro de 2017 para fazerem pesquisas para o filme.

O realizador João Botelho integra a lista de projetos finalistas no Crouching Tigers Lab, do Festival Internacional de Cinema de Macau, em busca de financiamento para PEREGRINAÇÃO.

Este evento termina amanhã e na competição está o filme SÃO JORGE, de Marco Martins.