PRÉMIOS ÁQUILA SEM GALA, MAS COM VENCEDORES

13/12/2016
A 3º edição Prémios Áquila decorreu em direto, no canal Cinemundo. Conheça os grandes vencedores deste ano, escolhidos pelo público, através de votação online.

Estes prémios são uma iniciativa da Fénix Associação Cinematográfica e premeiam o melhor da produção nacional. Na categoria de Cinema os grandes vencedores dos Prémios Áquila 2016 foram CARTAS DA GUERRA, de Ivo M. Ferreira, com o galardão de Melhor filme e Melhor Argumento e CINZENTO E NEGRO, que conquistou os prémios de Melhor Realizador para Luís Filipe Rocha, e de Melhor Ator Principal para Filipe Duarte.

O prémio de Melhor Atriz Principal foi para Maria Rueff, pela sua participação no filme O AMOR É LINDO...PORQUE SIM!. O ator José Raposo foi premiado na categoria de Melhor Ator Secundário, pelo desempenho em LEÃO DA ESTRELA, e a atriz São José Lapa na categoria de Melhor Atriz Secundária , pela sua personagem em CANÇÃO DE LISBOA.

Já na categoria de Televisão, Diogo Infante venceu o prémio de Melhor Ator Principal, pelo seu papel em A IMPOSTORA, Isabel Abreu ganhou o de Melhor Atriz Principal, em RAINHA DAS FLORES, enquanto que Paula Lobo Antunes levou o galardão de Melhor Atriz Secundária e Tiago Felizardo, o de Melhor Ator Secundário, ambos pelo desempenho dos seus papéis em SANTA BÁRBARA.

Por fim, e não menos importante, foram anunciados 3 Prémios Especiais Áquila: Condor, ou de revelação, para Mariana Pacheco; Fénix, ou de carreira, ao ator Luís Vicente, e o Excelsior, pelo papel no setor, ao CineGuia Portugal, um diretório para empresas e profissionais do setor do cinema, televisão e publicidade.