Premiados MONSTRA 2019

01/04/2019
PORQUE É ESTE O MEU OFÍCIO, de Paulo Monteiro, venceu o prémio principal da Competição Portuguesa. Na competição internacional de Longas-metragens o Grande Prémio RTP foi atribuído a ESTE MAGNÍFICO BOLO!, de Marc James Roels e Emma De Swaef. A 18.ª edição da MONSTRA decorreu entre 20 e 31 de março, em Lisboa.
Ainda na Competição Portuguesa houve lugar a duas Menções Honrosas, uma para À TONA, de Filipe Abranches, e outra para AGOURO, de David Doutel e Vasco Sá. ENTRE SOMBRAS, de Alice Guimarães e Mónica Santos, venceu o Prémio do Público.

Na Competição de Curtas-metragens, destaque para os prémios de Melhor Filme Experimental, entregue à coprodução Portugal/Reino Unido RIDE, de Paul Bush, e Melhor Curta Portuguesa atribuído a AGOURO, de David Doutel e Vasco Sá.

QUERIDO ALGARVE, de Catarina Gil, venceu o prémio de Melhor Curta de Estudantes Portuguesa na Competição de Estudantes – Júri Sénior, e o Prémio de Melhor Filme Português na Competição de Estudantes – Júri Júnior foi entregue a SENTIR-ME, de Débora Rodrigues, Joana Flauzino e Vanessa Santos.

O palmarés completo desta 18.ª edição da MONSTRA está disponível no sítio do festival.