PORTUGUESES NO SOHO, NOVA IORQUE: UM DOCUMENTÁRIO EM ESTREIA NO MoMA

31/03/2016
O documentário, da autoria de Ana Ventura, narra a presença portuguesa no bairro de Soho durante o século passado. A estreia está marcada para o dia 16 de abril, no MoMA.

"Portuguese from Soho — A Story that changed geography”: uma história passada no século passado e que fala sobre a presença portuguesa naquele bairro nova iorquino. O documentário, realizado por Ana Ventura e produzido pelo Arte Institute, vai estrear a 16 de abril no Museum Of Modern Art (MoMA), em Nova Iorque.

A película conta ainda com a participação da cantora Rita Redshoes, que vai interpretar a banda sonora do filme ao vivo, sendo que o escritor José Luís Peixoto, autor dos textos, irá narrar o documentário.

Ana Ventura afirmou, em declarações à Lusa, que "para o Arte Institute é sempre um orgulho muito grande mostrar filmes portugueses no MoMa”. Ainda no mesmo discurso, a realizadora explicou que o documentário tem como objetivo "recuperar a herança portuguesa no Soho, homenagear aquelas pessoas e não deixar a história desaparecer sem ficar registada”.