PORTUGUESES COMPETEM NO VISIONS DU RÉEL

10/04/2018
Duas obras portuguesas foram selecionadas para a Competição Internacional de Médias e Curtas-metragens, do Festival Visions du Réel, que decorre em Nyon, Suíça, entre 13 e 21 de abril.

LONGE DA AMAZÓNIA, de Francisco Carvalho, e A VIDA AQUI, ESTÁ VISTA?, de Filipe Carvalho, competem na categoria de curtas-metragens, da Competição Internacional do Festival.

VACAS E RAINHAS, de Laura Marques, e HELLO CINTA PERTAMAKU, CÂMBIO E DESLIGO, de Daniel Donato, foram também selecionadas para a secção não competitiva "Opening Scenes", dedicada a primeiras curtas-metragens e trabalhos de escola.

A presença portuguesa no Visions du Réel é complementada pela participação do produtor João Matos no júri da Competição Internacional "Burning Lights” - dedicada a novos vocabulários e expressões – e pela inclusão de quatro obras com produção ou coprodução portuguesa no Media Library, catálogo de filmes da secção do festival dedicada ao mercado: TE ENTIENDO, de Vitor Hugo Costa; CRU, de Carlos Ruiz; ON EXILE, ELSEWHERE WITHIN HERE, de José Carlos Teixeira; e A ROOF IN COMMON, de Fan Wu.

A 49.ª edição do Visions du Réel vai mostrar 174 filmes, de 53 países, 78 dos quais em estreia mundial. Conheça o programa completo.