PORTUGAL É PALCO DO PRÉMIO ITALIANO ''LA PELLICOLA D’ORO''

07/07/2016
Este ano, pela primeira vez, a cerimónia internacionaliza-se, sendo Portugal o país escolhido para receber o evento.

O prémio La Pellicola d’Oro é um dos mais prestigiados prémios do cinema Italiano. Este galardão pretende homenagear as figuras por detrás das câmaras e que raramente são reconhecidas pelo grande público.

Entre os dias 13 e 15 de julho, Lisboa será o palco da cerimónia de entrega de prémios na sua primeira edição internacional, que certamente contribuirá para reforçar os laços culturais entre os dois países, bem como fomentar o networking dos profissionais de cinema e televisão portugueses e italianos.

O evento inclui três grandes momentos, nomeadamente um encontro de networking entre produtores dos dois países, a projeção de filmes italianos e ainda o filme português "Amor Impossível” (no Cinema Alvaláxia, com entrada livre) e, por último, a entrega de prémios, não só a personalidades do cinema italiano, mas também a portugueses que se têm distinguido nos bastidores da produção cinematográfica.

O Prémio "La Pellicola d’Oro” Lisboa é organizado pela A.C.SAS Cinema e a Aniri – Produções Espetáculos - Lda., contando também com a colaboração da Academia de Cinema Italiana, o Prémio David di Donatello, o MiBACT - Ministério da Cultura de Itália, a Academia de Portuguesa de Cinema e o Ministério da Cultura de Portugal.