PORTUGAL COM STAND NA MIPCOM

05/10/2015
A produção televisiva portuguesa tem, pela primeira vez, um stand na conceituada feira de televisão, que decorre até dia 8 de outubro, em Cannes.





Este ano, Portugal marca presença com um stand na MIPCOM, a maior feira internacional de conteúdos audiovisuais, que decorre, até dia 8, no Palais des Festivals et des Congrés, em Cannes, França.

Este é o feliz resultado da união de esforços entre o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, a APIT – Associação de Produtores Independentes de Televisão e as estações generalistas nacionais (RTP, SIC e TVI), sendo que o grande objetivo é a internacionalização da produção nacional através da divulgação e venda de conteúdos televisivos como novelas, séries e formatos de entretenimento. 

O stand português é composto por cinco espaços diferentes e está entre a oferta dos mais de cem países representados este ano na feira. A iniciativa portuguesa, que agora se concretiza, foi pensada pelo ICA há cerca de um ano e, desde logo, teve o apoio das restantes entidades envolvidas.