PLAYDOC: FESTA DO DOCUMENTÁRIO EM AVEIRO

27/06/2016
É já amanhã o primeiro dos 3 dias do PLAYDOC, um evento em Aveiro dedicado ao cinema de documentário.

Na terça-feira, dia 28 de junho, o ciclo de cinema no Teatro Aveirense abre com o filme "Grandes Esperanças”, de Miguel Marques, o qual estreou recentemente nos cinemas. A sua exibição no ciclo é antecedida da curta-metragem "Vai ao Céu e Torna a Vir”, realizada por Ana Filipa Flores e produzida pela d’Orfeu, rodada na aldeia da Urgueira, no concelho de Águeda.

A segunda sessão será na terça-feira seguinte, dia 5 de julho, e conta com o documentário de Joaquim Haickel e Coi Belluzzo, "A Pedra e a Palavra”, que aborda a história de Padre António Vieira, complementado pela curta-metragem de animação documental "A ria, a água e o homem”, de Manuel Matos Barbosa, obra premiada que retrata poeticamente a Ria de Aveiro.

O ciclo termina com a sua última sessão no dia 12 de julho. Nesta sessão, será exibido o documentário "Povo Inventado – Ecos de Cabo Verde”, de Juan Meseguer Navarro, uma coprodução entre Espanha, Cabo Verde e Portugal.

O PLAYDOC é organizado pela Plano Obrigatório, Teatro Aveirense e Município de Aveiro, conta com a colaboração do Festival de Cinema AVANCA 2016, e com o apoio do ICA / Secretaria de Estado da Cultura.

Para mais informações, visite a página do PLAYDOC no website do Teatro Aveirense, onde também poderá consultar o programa do evento.