PEDRO, DE ANDRÉ SANTOS E MARCO LEÃO, EM COMPETIÇÃO EM SUNDANCE

08/12/2016
PEDRO, de André Santos e Marco Leão, é a primeira curta-metragem portuguesa a integrar a competição internacional do prestigiado Festival de Cinema de Sundance, nos Estados Unidos da América.
A curta-metragem Pedro, de André Santos e Marco Leão, está seleccionada para a Competição Internacional do Festival de Cinema de Sundance, o maior festival de cinema independente norte-americano e um dos mais importantes festivais a nível mundial.
Trata-se da primeira vez que uma curta-metragem de produção exclusivamente portuguesa é seleccionada para este prestigiado festival internacional, organizado pelo Sundance Institute, fundado por Robert Redford para promover novos cineastas e produções independentes.

Pedro é a sexta curta-metragem desta dupla de jovens realizadores portugueses, que se estreou no Festival IndieLisboa em 2008 com A Nossa Necessidade de Consolo. Pedro teve estreia mundial em Julho deste ano no Curtas Vila do Conde [Portugal] e passou por festivais como o Queer Lisboa [Portugal], o Festival du Nouveau Cinéma de Montréal [Canadá], o Haifa International Film Festival [Israel], o Janela Internacional de Cinema do Recife [Brasil], o Asiana International Short Film Festival [Coreia do Sul], o AFI Fest [EUA], o L’Alternativa - Festival Cine Independiente de Barcelona [Espanha], os Caminhos do Cinema Português [Portugal], e o International Short Film Festival - In The Palace [Bulgária].

O Festival de Cinema de Sundance decorre entre os dias 19 e 29 de Janeiro de 2017, em Park City, Utah.

Trailer AQUI.