PASSAPORTE VOLTA, EM 2017, PARA RECRUTAR ATORES PORTUGUESES

28/12/2016
Este programa, organizado pela Academia Portuguesa de Cinema, traz a Lisboa diretores de casting internacionais, e que, na edição deste ano, “recrutaram” Albano Jerónimo para a série VIKINGS.

O programa Passaporte uma ideia da Diretora de Castings, Patrícia Vasconcelos, que tomou esta iniciativa por acreditar no talento dos atores portugueses, traz a Lisboa diretores de casting de figuras bem conhecidas como o actor James Bond, o realizador Luc Besson ou que selecionaram actores para a série Borgen. Em 2017, Passaporte volta novamente e terá debaixo de olho a América Latina.

Este programa organiza entrevistas e wokshops, que permitem o encontro entre actores portugueses e diretores de casting de grandes produções internacionais de cinema, televisão e publicidade.

Em 2016, o Passaporte deu frutos e teremos Albano Jerónimo a participar na 5ª temporada da série Vikings, Maria João Bastos a entrar no elenco de uma novela da Rede Globo e as actrizes Joana Ribeiro e Mina Andala a estabelecerem importantes contatos em Inglaterra.