PANORAMA INTERNACIONAL COISA DE CINEMA 2015

Fonte: Portugal Film
Festivais no Estrangeiro
28/10/2015
Em São Salvador da Baía, entre 28 de outubro e 4 de novembro, com obras portuguesas em competição
O 11º Panorama começa a 28 de outubro e estende-se até 4 de novembro com exibições em Salvador e Cachoeira, sob o lema "Um Panorama para Celebrar"

Aqui, em Lisboa - episódios na vida de uma cidade, filme coletivo produzido pela IndieLisboa por ocasião do 10º aniversário do festival, estrear-se-á na Competição Internacional do festival, depois das duas apresentações memoráveis no Rio de Janeiro e em Montréal.
Despedida, de Tiago Rosa-Rosso, uma história de fim de verão que mistura memórias dos anos 80 com a suspensão nostálgica da respiração desse tempo, competirá para o Prémio de Melhor Curta Internacional.
Outubro Acabou, de Miguel Seabra Lopes e Karen Akerman, que concorre para Melhor Filme Brasileiro, dada a dupla nacionalidade do filme, invoca-nos o universo particular de um muito jovem realizador em busca do seu primeiro espectador.

Na secção competitiva internacional de longas-metragens do Panorama encontra-se também RABO DE PEIXE, de Joaquim Pinto e Nuno Leonel, um documentário sobre a pesca artesanal nessa pequena comunidade dos Açores.