PANDORA DA CUNHA TELLES ESTÁ NO JÚRI DO EUROPEAN SHOOTING STARS

09/12/2016
A produção do evento anunciou quem será o júri na 20ª edição do European Shooting Stars, em 2017. Há uma produtora portuguesa em destaque neste painel de luxo.

A European Film Promotion (EFP) avançou os nomes para o júri da 20ª edição do European Shooting Stars deste ano: a produtora portuguesa Pandora da Cunha Telles, a atriz húngara Dorka Gryllus, o diretor de elenco britânico Lucinda Syson, o cineasta suíço Xavier Koller e o editor de filme sueco e crítico Jan Lumholdt. Este vai ser o grupo que vai dar da sua experiência, em vários campos do processo de filmagem criativa, para selecionar os dez jovens atores, mais promissores, de toda a Europa.

Os selecionados são conhecidos em dezembro, antes do próximo Berlin International Film Festival, que decorre de 9 a 19 de Fevereiro de 2017.

Pandora da Cunha Telles começou a sua carreira em 2001 e foi selecionada com um dos membros do EFP em Cannes no ano de 2004. Em 2009, Pandora estabeleceu a empresa de produção Ukbar Filmes com Pablo Iraola e produz Ó FLORBELA com o qual conquistou 6 Prémios Sophia - Academia Portuguesa de Cinema. Com PONTES DE SARAJEVO chegou a Cannes e mais recentemente produziu A MÃE É QUE SABE. Estes são alguns exemplos da produtora portuguesa que brilha na 20ª Edição do European Shooting Stars.