OS FILMES QUE NOS ESPERAM EM 2016

30/12/2015
A 2 dias de entrar no novo ano, levantamos o véu sobre alguns dos filmes portugueses que vão estrear nas salas de cinema.

Começamos com Jogo de Damas, de Patrícia Sequeira, que já foi exibido no Lisbon & Estoril Film Festival. Será a "(...) amizade capaz de sobreviver à morte?” É a pergunta que nos é colocada na sinopse do filme.

John From, de que já falámos recentemente, também estreia no novo ano. O filme é a 2ª longa-metragem  de João Nicolau e, de acordo com o realizador, "procura auscultar a lógica e as metamorfoses da paixão juvenil.”

Há também espaço para a comédia em 2016. Falamos de Amor é Lindo... Porque Sim!, de Vicente Alves do Ó e de A Canção de Lisboa, de Leonel Vieira. Esta é a 3ª e última adaptação de um clássico do cinema feita pelo realizador.

Gelo, de Luís e Gonçalo Galvão Teles, é um duplo romance de ficção científica em que as vidas de duas mulheres se cruzam nas histórias uma da outra, num filme que remete para Vertigo, de Hitchcock, ou De Olhos Abertos, de Amenábar. É o filme de abertura do Fantasporto a 26 de Fevereiro, tem estreia nacional a 3 de março e conta com Ivana Baquero como protagonista (O Labirinto do Fauno, de Guillermo del Toro, e As Crónicas de Shannara, série produzida pela MTV com estreia marcada para este mês no canal MOV).

Retenha também estes títulos: Ornamento e Crime, de Rodrigo Areias, com quem também já falámos, São Jorge, de Marco Martins, Ornitólogo, de João Pedro Rodrigues, El Dorado — La Rinconada, de Salomé Lamas, Posto-Avançado do Progresso, de Hugo Vieira da Silva e Cinzento e Negro, de Luís Filipe Rocha.

 

Galeria Multimédia