OITO FILMES PORTUGUESES PRÉ-SELECIONADOS PARA OS PRÉMIOS PLATINO

27/03/2017
Foram pré-selecionados oito filmes portugueses, em várias categorias, para os Prémios Platino de Cinema Ibero-Americano. Saiba quais estão a concorrer para a lista final de nomeados que será conhecida em maio.

Durante o 32º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, que terminou ontem, foram anunciados os 140 filmes de 23 países ibero-americanos, pré-selecionados para os Prémios Platino do Cinema Ibero-Americano.

De Portugal chegam oito filmes sendo que CINZENTO E NEGRO, de Luís Filipe Rocha, foi pré-selecionado em 11 categorias e CARTAS DA GUERRA, de Ivo Ferreira, em oito. A estes juntam-se ainda A MÃE É QUE SABE, de Nuno Rocha, nomeado para melhor filme e melhor primeiro filme de ficção ibero-americano. Na categoria de Melhor documentário há 3 filmes portugueses: A TOCA DO LOBO, de Catarina Mourão, MUDAR DE VIDA, de Nelson Guerreiro e Pedro Fidalgo, e O CINEMA, MANOEL DE OLIVEIRA E EU, de João Botelho.

Estes são os pré-selecionados para a 4ª edição Prémios Platino de Cinema Ibero-Americano, que dará a conhecer a lista final de nomeados, no mês de maio. A cerimónia da entrega de prémios contecerá em Madrid, no mês de julho.